Eu ainda não falei de animes em meu blog. Mas resolvi começar este assunto com uma pergunta simples. Você sabe, quem você realmente é?
Depois que conhecer Lain, você não vai parar de se fazer esta pergunta.
Após do suicídio de uma estudante, Chisa Yomoda, suas companheiras de escola, começam a receber emails póstumos dela. Entre elas, Lain Iwakura, uma menina de 14 anos, que tem grandes dificuldades de viver em grupo. Sem saber como funciona o seu próprio computador, ela recebe o mesmo email que suas amigas de escola, receberam. Uma mensagem a intriga totalmente. O motivo do suicídio de Chisa: descobrir que Deus está na internet.
Para saber mais sobre o assunto, e se aprofundar mais sobre o tema, Lain pede ao seu pai, um novo aparelho, para conhecer mais a Wired (um sistema de navegação parecido com o que conhecemos).
Pouco a pouco, a vida de Lain, começa a girar apenas na Wired, motivo ao qual sua unica amiga Arisu (Alice, em inglês) começa a se preocupar, incitando-a que comece a sair mais com ela e suas amigas: Yuri e Reika.
Quando recebe um presente, um chip, se torna capaz de entrar e sair na Wired de forma livre, fazendo assim com que ela seja um ser onipresente dentro da rede, como uma espécie de deus. Conforme Lain vai descobrindo mais à respeito, nota homens vestidos de preto, começam a vigiar a sua casa. Com o tempo se descobre que eles se chamam knights (hackers dentro da Wired).
Gradualmente, Lain se faz famosa dentro da Wired, ganhando um grande prestígio, o que também aumenta o seu poder e, como consequencia, perde o interesse de viver dentro do mundo real.
À medida que descobre novas coisas, suas amigas começam a receber rumores sobre uma outra personalidade de Lain (seu 'alter ego', o outro 'eu' na internet, que era completamente distinto) criando confusão. Aí entramos em uma outra temática do anime: os conflitos psicológicos. Lain se torna mais e mais independente dentro da Wired, até que finalmente descobre que deixou de se conhecer, saber qual era a sua verdadeira personalidade, e se começa a perguntar: "Quem é Lain?"
São 13 episódios conflitantes, distintos, emocionantes, perturbadores. Recomendado apenas para quem tem coragem de mergulhar fundo na mente da personagem e, indiretamente nos próprios pensamentos, mesmo os mais ocultos.
Na playlist de hoje: a abertura de Serial Experiments Lain, com a música da banda britânica BôA - Duvet.
Make me sad, make me mad, make me feel, alright?
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Lain - um mergulho em uma mente dualizada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário