segunda-feira, 21 de junho de 2010
Lágrimas
Existem vários tipos de lágrimas, pelos mais diferentes motivos.
Tem as que você derrama, quando está triste..,
Quando você precisa desabafar, algo enterrado...
Quando você sente a saudade de um amor, ou de alguém que se gosta...
Ou quando se sente que nunca mais se verá aquela pessoa.
Se chora quando se machuca. Mesmo a mais banal das quedas.
A dor faz com que o mais valente dos homens chore.
Além das lágrimas de uma vitória que se escapa entre os dedos.
Existem também as lágrimas, pelas boas coisas. Sim, elas existem.
Quando o seu time do coração ganha um campeonato...
Quando você sabe que vai ser pai, pela primeira vez...
Quando você está feliz, por algo muito especial...
Quando você vê um amor, do passado, ou alguém que não se fala há anos...
Se chora, de alívio, quando se sai de uma bela encrenca...
Além daquelas que você deixa escapar em um emocionante momento.
Muita gente acha que os homens não devem derramá-las, até nós mesmos achamos isso.
Pobre de nós, se somos os mestres delas...
Aprendemos com o tempo, que as lágrimas, são a resposta ao que vemos e damos ao mundo.
De bom ou de ruim, somos chorões por essência e natureza.
Não somos propriamente fracos, somos sim, emotivos...
Uma carta apaixonada faz muito homem chorar...
A partida de um grande amor também...
Quando um homem fala ao outro, que 'não se deve chorar', esqueça isso...
Pois aquele que fala algo assim, em algum momento já chorou, mais que muito menino assustado.
Elas vem pelo medo, por remorso, por mágoa, por angústia... mas também pela coragem, pela redenção, por uma expectativa...
Chorar é bom? A resposta é sim e não. Mas com certeza, quando não se tem nada a fazer, é conveniente.
O bom homem sempre chora..., por mais que deteste aceitar...
Quem chora é humano, passível de erros, a maquina mais perfeita, e a mais complexa...
Mas aquela gota não sai dos seus olhos, e sim do seu coração...
Benditos nós, chorões, que podemos fazer isso...
terça-feira, 15 de junho de 2010
Torcer pelo Brasil? PORQUE?
Chegou finalmente a Copa do Mundo. 64 jogos. Um campeão, em 11 de julho na África do Sul. 190 milhões de brasileiros, de todos os lugares, vão torcer pela seleção. Outros poucos, vão torcer contra. Eu sei um espectador.
Fico me perguntando, o que me levaria a torcer pelo Brasil, o que me faria ficar motivado. Não vejo nada extremamente motivador para fazer algo assim. Serei sim, apenas um espectador. Brasil, hexa ou não, não fará diferença. Os problemas continuarão os mesmos. O nosso país estará sempre em rota de colisão, com as coisas que foram plantadas, por nós, ano após ano.
Eu não consigo, achar algo que faça torcer por uma seleção ao qual não nos representa totalmente. Pessoas que estão tão longe de nós, a maioria delas joga na Europa, por causa disso, eu sinto que a seleção perdeu um pouco da famosa 'malandragem' que conquistou o mundo durante muitos anos. Hoje, não passa do famoso futebol 'burocrático' onde, a vitória vale, não importa como, mesmo embaixo de vaias.
Mas o que realmente me deixa mais triste, é que mesmo com o país mergulhado em tantos problemas, quando o assunto é Copa do Mundo, o brasileiro fica animado, enfeita as ruas, faz algo que poderia ser convertido em algo muito mais produtivo.
Durante o ano de uma Copa do Mundo, acontece um esquecimento coletivo (ou melhor de comum acordo), entre a população e seus responsáveis. O mendigo que pede trocado, some. A criança que chora de fome, não chora mais. Os viciados em drogas, que perambulam à própria sorte, viram fantasmas. A violência, não existe. Todos, todos se transformam em torcedores, cada um da sua própria maneira. As mazelas dos políticos são esquecidas, em troca de favores, como por exemplo uma tela de LCD, para hipnotizar os habitantes do 'País do Futebol'.
Pessoas como eu, que são contra isso, são taxados de malucos, ou de retardados. Dizem que todos os países tem problemas como os nossos ou piores, para justificar a sua própria passividade perante ao seu relaxamento. Então porque o Brasil é um país problemático, dane-se, os outros também são. É uma verdade que eu sempre desafio, porque não me conformo com a situação que vivemos, a situação que plantamos. O vento foi 'plantado', agora a tempestade, é colhida, arrasando tudo e, da-lhe banho de chuva.
Nos perdemos, em meio a nossa própria burrice. Ao nosso ópio, o futebol. Os problemas continuam ali, para serem resolvidos, mas, os responsáveis, acharam a desculpa para eles serem postos pra depois: a Copa do Mundo. A televisão infelizmente incentiva isso. Só se fala da competição, se esquece da violência, da corrupção, dos problemas da seca no Nordeste. Agora, tudo é festa. 190 milhões em ação.
Agora lanço o desafio. De que lado você está: dos que torcem a favor de 23 jogadores milionários, que a única coisa em comum, que eles tem conosco, é terem nascido no Brasil..., ou do lado de cada um que sofre nessa terra vítima, do descaso das autoridades, e do nosso próprio desleixo?
CONSULTE A SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Preconceito e ignorancia lado a lado - texto repassado por Átila Nunes
Como tudo começou?
Foi programada na Semana Santa uma visita de jogadores do Santos F.C. ao Lar Mensageiros da Luz, que dá assistência à paralisia cerebral. Seriam entregues ovos de Páscoa. Quando o ônibus parou á porta da instituição, alguns jogadores como Neymar, Robinho, Fábio Costa, Durval, Léo, Marquinhos e Roberto Brum se recusaram a descer. Ganso chegou com seu próprio carro e, antes de entrar no local, foi chamado pelos colegas que estavam no ônibus (eles gritaram e bateram nas janelas). Ganso entrou no ônibus e não saiu mais.
A razão?
Souberam que a instituição tinha sido fundada por espíritas.
O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi até o ônibus e conversou com os atletas. "Falei para os jogadores que o Santos tem que provar que não é apenas um time de futebol".
O técnico Dorival Júnior, visivelmente constrangido, disse que deixara claro que era uma atividade paralela às atividades do clube e que não era obrigatória a presença de todos. "Era pra ser algo fraterno,buscando uma troca com aquelas crianças que têm muito mais para nos ensinar do que temos para lhes oferecer" - disse o técnico santista.
Dentro da instituição, os jogadores que participaram da doação dos 600 ovos, entre eles Felipe, Edu Dracena, Arouca, Pará e Wesley, conversaram e brincaram com as crianças.
Em entrevista à TV Bandeirantes, Robinho e Neymar disseram que sua religião (evangélica) precisa ser respeitada. Por isso não desceram do ônibus para visitar os deficientes que os esperavam. "Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita" - disse Robinho Evangélico, Neymar disse o seguinte: "Fiquei sabendo dos rituais religiosos (sic) realizados no local somente quando cheguei lá. Tomei essa atitude, pois tinha receio de não me sentir bem".
E DEPOIS?
Essa notícia me foi trazida pelo meu filho e companheiro de jornada, Átila Nunes Neto, que como eu, estava chocado. Meu filho é um homem de 36 anos e foi criado num lar espiritualista,
mas sempre alertado para que jamais sua fé passasse por cima dos
princípios básicos da fraternidade. Chico Xavier dizia que se Allan Kardec tivesse dito que "Fora do Espiritismo não há salvação", ele não teria seguido os passos da
Doutrina Espírita. Mas, Kardec disse que "Fora da caridade não há salvação". E a gente
aprende que na caridade não há excessos e que deve ser a felicidade dos que dão e dos que recebem. O preconceito no caso de alguns jogadores do Santos superou a caridade. É uma pena. Eles teriam invadido de alegria os corações daquelas crianças com paralisia cerebral.
Mas, o preconceito é uma opinião não submetida à razão. Pior mesmo, é quando o preconceito religioso surge de quem pensa com os pés.
ÁTILA NUNES
Nota pessoal: O que estamos vendo, é um preceito perigoso, dentro do mundo do futebol. O esporte, como qualquer religião, tem como objetivo, unir os povos, e não, segregá-los. Cada um, tem o direito de defender, sua própria fé, sua própria crença. Mas o Amor que é e, foi ensinado, tanto por Deus (em qualquer nome), com por Seu Filho, não pode sofrer uma divisão, com a faca da religiosidade. O que alguns jogadores do Santos, fizeram, com as crianças do 'Lar Espírita Mensageiros da Luz', é algo inadimissível e, eu, como CATÓLICO, abomino qualquer ato dessa natureza.
Aqui, escrevo o meu protesto contra os jogadores que, por causa de uma burrice, privou as crianças, de vossas presenças. E meus parabéns à Felipe, Edu Dracena, Arouca, Pará e Wesley, que foram solícitos e, participaram deste ato de caridade e de amor pleno à crianças que, mesmo com paralisia cerebral, são seres humanos, Filhos de Deus e, que acima de tudo, merecem RESPEITO.
Minha solidariedade ao Lar Espírita Mensageiros da Luz, da cidade de Santos, SP. E meu repúdio a qualquer forma de intolerância religiosa em todos os cantos do mundo.
'O que entorpece a Fé, é a Religião.'
Foi programada na Semana Santa uma visita de jogadores do Santos F.C. ao Lar Mensageiros da Luz, que dá assistência à paralisia cerebral. Seriam entregues ovos de Páscoa. Quando o ônibus parou á porta da instituição, alguns jogadores como Neymar, Robinho, Fábio Costa, Durval, Léo, Marquinhos e Roberto Brum se recusaram a descer. Ganso chegou com seu próprio carro e, antes de entrar no local, foi chamado pelos colegas que estavam no ônibus (eles gritaram e bateram nas janelas). Ganso entrou no ônibus e não saiu mais.
A razão?
Souberam que a instituição tinha sido fundada por espíritas.
O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi até o ônibus e conversou com os atletas. "Falei para os jogadores que o Santos tem que provar que não é apenas um time de futebol".
O técnico Dorival Júnior, visivelmente constrangido, disse que deixara claro que era uma atividade paralela às atividades do clube e que não era obrigatória a presença de todos. "Era pra ser algo fraterno,buscando uma troca com aquelas crianças que têm muito mais para nos ensinar do que temos para lhes oferecer" - disse o técnico santista.
Dentro da instituição, os jogadores que participaram da doação dos 600 ovos, entre eles Felipe, Edu Dracena, Arouca, Pará e Wesley, conversaram e brincaram com as crianças.
Em entrevista à TV Bandeirantes, Robinho e Neymar disseram que sua religião (evangélica) precisa ser respeitada. Por isso não desceram do ônibus para visitar os deficientes que os esperavam. "Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita" - disse Robinho Evangélico, Neymar disse o seguinte: "Fiquei sabendo dos rituais religiosos (sic) realizados no local somente quando cheguei lá. Tomei essa atitude, pois tinha receio de não me sentir bem".
E DEPOIS?
Essa notícia me foi trazida pelo meu filho e companheiro de jornada, Átila Nunes Neto, que como eu, estava chocado. Meu filho é um homem de 36 anos e foi criado num lar espiritualista,
mas sempre alertado para que jamais sua fé passasse por cima dos
princípios básicos da fraternidade. Chico Xavier dizia que se Allan Kardec tivesse dito que "Fora do Espiritismo não há salvação", ele não teria seguido os passos da
Doutrina Espírita. Mas, Kardec disse que "Fora da caridade não há salvação". E a gente
aprende que na caridade não há excessos e que deve ser a felicidade dos que dão e dos que recebem. O preconceito no caso de alguns jogadores do Santos superou a caridade. É uma pena. Eles teriam invadido de alegria os corações daquelas crianças com paralisia cerebral.
Mas, o preconceito é uma opinião não submetida à razão. Pior mesmo, é quando o preconceito religioso surge de quem pensa com os pés.
ÁTILA NUNES
Nota pessoal: O que estamos vendo, é um preceito perigoso, dentro do mundo do futebol. O esporte, como qualquer religião, tem como objetivo, unir os povos, e não, segregá-los. Cada um, tem o direito de defender, sua própria fé, sua própria crença. Mas o Amor que é e, foi ensinado, tanto por Deus (em qualquer nome), com por Seu Filho, não pode sofrer uma divisão, com a faca da religiosidade. O que alguns jogadores do Santos, fizeram, com as crianças do 'Lar Espírita Mensageiros da Luz', é algo inadimissível e, eu, como CATÓLICO, abomino qualquer ato dessa natureza.
Aqui, escrevo o meu protesto contra os jogadores que, por causa de uma burrice, privou as crianças, de vossas presenças. E meus parabéns à Felipe, Edu Dracena, Arouca, Pará e Wesley, que foram solícitos e, participaram deste ato de caridade e de amor pleno à crianças que, mesmo com paralisia cerebral, são seres humanos, Filhos de Deus e, que acima de tudo, merecem RESPEITO.
Minha solidariedade ao Lar Espírita Mensageiros da Luz, da cidade de Santos, SP. E meu repúdio a qualquer forma de intolerância religiosa em todos os cantos do mundo.
'O que entorpece a Fé, é a Religião.'
terça-feira, 23 de março de 2010
Anjo triste de Zagreb (Tužan anđeo od Zagreb)
Primeira madrugada de primavera em Zagreb.
Deixe-me respirar, pela última vez, a brisa gelada e serena, do imortal Bora.
Caminho pela cidade sem ninguém, apenas por uma mistura, de dores e sonhos infantis
As pessoas comemoram o fim do inverno. Tenho vontade de chorar
As noites não serão mais tão frias. Minhas lágrimas, não mais se congelarão
Estou só..., apenas com uma garrafa de vinho, para manter-me acordado
Ouço risadas agudas, parecem navalhas a cortarem os meus pulsos feridos
Meus pés doem. Sou um amargo penitente, em buscas de respostas que só a noite pode me oferecer
A Lua cega-me, enfeitiça-me, entorpece-me. Traz a tona o meu passado, quando eu era feliz.
Vou até uma ponte. O Sava brilha vivente, como um menino segurando uma vela
Olha para as suas águas..., vejo a mim com 16 anos. O que os humanos fizeram comigo...?
Minhas lembranças são muito vagas, confusas. Por vezes, algo inacessível, muito distante.
Meus cabelos cobrem o meu rosto. Não quero que vejam o meu desespero...
Uma menina, de vestido branco e de chapéu..., será que ela olha pra mim?
Ou de alguma forma, compartilha das minhas angústias? Afinal, quem é ela?
O Sol já está nascendo, tão mortal e nocivo para mim, como a um vampiro
A cidade começa a acordar, depois de meses de hibernação coletiva
Finalmente a vejo, com todas as formas e cores. Serás uma enviada dos céus?
Uma pintura digna de um Goya, Velásquez, Renoir, ou quem sabe de Monet...?
Os ventos emolduram a sua face..., ela sorri. Mas vejo uma sutil tristeza
Parece sofrer..., mas o que será que tanto a perturba? O que tira a sua felicidade?
Eu poderia..., tentar devolver a sua alegria perdida?
Ainda estou muito ferido..., minhas cicatrizes estão se fechando, muito devagar.
Vejo marcas também em seu peito e em sua alma. Ela também precisa descansar...
Tudo se silencia. Amanheceu..., ela não está mais aqui
Mas o seu sorriso triste, está em meu coração e em minha cabeça
Tenho que ir embora ,mais irei voltar na próxima madrugada...
Para contemplar esse ser especial e quase "divino"...
Admirar seu riso, banhado pela lua croata.
Ver..., mais uma vez, o meu anjo...Anjo triste de Zagreb.
Escrito em 21/03/2006
sexta-feira, 12 de março de 2010
Opinião sobre a emenda de Ibsen Pinheiro
Eu não sei nem o que responder em um momento como esse. A unica coisa que eu posso escrever é o lema do estado do Rio: Recte Rem Publicam Gerere (Gerir a Coisa Pública com Retidão).
Cabral jogou o o restinho do seu prestígio no esgoto, conseguiu ainda de quebra fazer, com que mais de 90% do estado ficasse contra ele e, os 6 deputados do Rio, covardes (4 não estavam em Brasília e 2 votaram a favor da emenda), serão para sempre manchados.
O nome dos dois deputados que castraram a economia do estado (anotem):
Deputado Adilson Soares - PR (Partido do Garotinho)
Deputado Nelson Bornier / ex-prefeito de Nova Iguaçu - PMDB (Partido do Cabral).
Dep. ausentes: Marina Maggessi (PPS), Rodrigo Maia (DEM), Suely (PR) e Vincius Carvalho (PTdoB). Ausentes não... COVARDES!!!
É obrigação de cada um aqui, qualquer que seja o seu trabalho, como pessoa física e CIDADÃO FLUMINENSE, DIVULGAR O NOME DESSAS DUAS PESSOAS QUE ACABARAM COM O ESTADO DO RIO DE JANEIRO E, DOS 4 DEPUTADOS FEDERAIS COVARDES, QUE NÃO FORAM À BRASÍLIA, VOTAR À FAVOR DO ESTADO, CONTRA ESTA MONSTRUOSIDADE!!!
Dentro da imparcialidade de cada um, temos que provar, aqui, e em qualquer lugar, nossa insatisfação, contra este ato 'libidinoso, criminoso, abusivo, intolerável, irresponsávele inaceitável' que se abateu sobre, não só, o estado do Rio, mas todos os estados que dependem dos royalties, para que os seus municípios não entrem em falência. seu blog!!!
NUNCA MAIS VOTEM NESSES DOIS!!! ELES CASTRARAM A ECONOMIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!!!
SOMOS FLUMINENSES, SOMOS ESTADO DO RIO!!!
segunda-feira, 1 de março de 2010
Feliz aniversá-RIO (???)
Era uma vez, um lugar muito bonito. Onde os pássaros voavam, as frutas eram gostosas, os índios eram valentes guerreiros, a mata era abrangente, os rios caudalosos, mas limpos e, todos eram felizes. Me pergunto: como, em 445 anos, as coisas mudaram tanto, no 'seio do mar'?
Os pássaros são capturados para serem vendidos à mecenas estrangeiros, as frutas apodrecem no CEASA e são jogadas no lixo, os índios sumiram e foram substituidos por habitantes preguiçosos, covardes e mesquinhos, a mata foi sangrada pela ambição do homem, os rios se tornaram depósitos de corpos e de sujeira em geral, e ninguém (ou quase ninguém) atualmente é feliz.
O que vemos atualmente é o topo do iceberg imundo de, como se destruir a alma, a cidade e os habitantes, em um processo de degradação moral, tão abrangente e tão colossal, em poucos anos. Tantos mandos e desmandos megalomaníacos, que fariam Nero pedir conselhos. Pessoas comuns, que pela prepotência, pelo nariz empinado tornaram essa cidade, um 'péssimo-ótimo lugar' para se viver. Ou seria, para se vegetar?
Observo da janela dos ônibus, o Rio é uma cidade caótica, onde o cinza tomou conta da terra. O cheiro da floresta, é apenas em alguns lugares distantes. Agora, sinto o cheiro da poluição, do fedor de agua podre. Crianças de almas perdidas, que correm para lugar algum, buscando não se sabe o que... Pessoas que te encaram, não com o sorriso sincero, mas, com uma risada amarela, e medrosa, que por certos traumas, colocam na cabeça, que todos são inimigos, ou, que a pessoa é uma 'face da morte', sedenta por ceifar pessoas inocentes.
Neste reino, quem apronta é endeusado, quem é honesto, paga o pato. Quem é invasor, tem poder, quem é pajé, quem é sábio, não é ouvido. Pelo contrário, é taxado de 'démodé', imbecil, ultrapassado. E, os pobres índiozinhos, não seguem os ensinamentos dos mais velhos. Seguem os 'caramurus', com suas armas e fuzis que, não cospem apenas fogo, mas cospem morte, centenas de vezes por minuto.
O 'Deus de pedra', mira o 'adiante', sem acreditar no que se mudou. Mas, ele está há apenas 80 anos ali, perdeu toda a parte boa. Só pegou a parte pífia, maquiavélica, mas está mesmo assim pagando por isso. Até a chuva poluida, está fazendo os seus 'cabelos' caírem. 'Vê' com incredulidade e, tristeza em seus olhos de pedra-sabão, ao seu futuro sendo consumido em ondas psicodélicas, e o sangue indo parar no mar que defende e contempla.
O que eu posso desejar, aos cariocas, em seu aniversário? Sinceramente não sei. Peço talvez, reflexão. Nesta terra, em que antigamente 'em se plantando tudo se dava', hoje a realidade é bem diferente, 'em se plantando, 99% já tem dono'. Que se tenha misericórdia 'dessa gente careta e covarde' e, que se peça piedade e por que não 'grandeza e um pouco de coragem', mas neste caso, se precisa de muito dessas duas coisas.
Feliz aniversá-RIO.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Ricardo Gama: o 'Harvey Dent' carioca
É impressionante, como apesar de tudo levar a crer, que o Rio de Janeiro, tanto cidade, como estado, não tem mais jeito, aprendemos que as vezes (somente as vezes) existem pessoas que saem das trevas, para denunciar os podres poderes reinantes.
A 'mídia formal', ainda mais no Brasil, se seduz de forma grotesca e mesquinha, à corrupção, ao dinheiro lavado de forma escancarada e, a favores que poderão ser cobrados em um futuro não muito distante. Com o advento e a popularização da internet, a chamada 'mídia independente' tem se fortalecido (tanto para o bem, quanto para o mal), se tornando uma tábua de salvação, para a 'lavagem cerebral de cada dia' auto-imposta pelas grandes cadeias de comunicação (acho que não preciso citar, né?)
Tenho acompanhado atentamente o trabalho de talvez, um dos mais 'famosos desconhecidos' da mídia independente carioca, fluminense e, porque não, brasileira. Mas, quando o conheci mais à fundo, mesmo nunca tendo visto pessoalmente, me identifiquei com um grande personagem de quadrinhos, e porque não, um dos mais injustiçados. E ambos, seguem a mesma profissão.
O que se sabe sobre Harvey Dent? Depois que eu vi o filme 'Batman, o Cavaleiro das Trevas', em que Heath Ledger roubou a cena como Coringa, o papel de Aaron Eckhart, como Harvey Dent, mostrou um lado que nem eu sabia: o de advogado criminalista, amigo de Bruce Wayne, batizado por ele, de o Cavaleiro Branco, ou o Cavaleiro da Luz. Uma pessoa que, era o cérebro da trinca composta por Batman, o Comissário Gordon (na época um detetive), que ajudou a colocar vários mafiosos e corruptos atrás das grades.
Este blogueiro, faz mais ou menos o mesmo trabalho, mas..., não tem um super herói e nem um chefe de Polícia ao seu lado. Apenas a tecnologia (uma câmera, um computador e uma ideia na cabeça), ao qual divulga de uma forma irônica mas, coesa e direta, os podres poderes, e os 'mandos' e desmandos, dos políticos cariocas e fluminenses. Chamando à luz da verdade, o que no fundo todos sabem: de que não há anjos, mas sim imensas, hipócritas e variadas aves de rapina.
Ninguém sabe ao certo se um dia, este trabalho será recompensado, ou com um 'Pulitzer' ou com um tiro na cara, em alguma viela escura. A única coisa que eu almejo, é que ele não se torne quem Harvey Dent se tornou.
Então, um brinde, não com um vinho francês, mas com uma bela cerveja, à Ricardo Gama, o 'Harvey Dent' carioca. Salut!
Blog do Ricardo Gama (este, eu recomendo): http://ricardo-gama.blogspot.com
A 'mídia formal', ainda mais no Brasil, se seduz de forma grotesca e mesquinha, à corrupção, ao dinheiro lavado de forma escancarada e, a favores que poderão ser cobrados em um futuro não muito distante. Com o advento e a popularização da internet, a chamada 'mídia independente' tem se fortalecido (tanto para o bem, quanto para o mal), se tornando uma tábua de salvação, para a 'lavagem cerebral de cada dia' auto-imposta pelas grandes cadeias de comunicação (acho que não preciso citar, né?)
Tenho acompanhado atentamente o trabalho de talvez, um dos mais 'famosos desconhecidos' da mídia independente carioca, fluminense e, porque não, brasileira. Mas, quando o conheci mais à fundo, mesmo nunca tendo visto pessoalmente, me identifiquei com um grande personagem de quadrinhos, e porque não, um dos mais injustiçados. E ambos, seguem a mesma profissão.
O que se sabe sobre Harvey Dent? Depois que eu vi o filme 'Batman, o Cavaleiro das Trevas', em que Heath Ledger roubou a cena como Coringa, o papel de Aaron Eckhart, como Harvey Dent, mostrou um lado que nem eu sabia: o de advogado criminalista, amigo de Bruce Wayne, batizado por ele, de o Cavaleiro Branco, ou o Cavaleiro da Luz. Uma pessoa que, era o cérebro da trinca composta por Batman, o Comissário Gordon (na época um detetive), que ajudou a colocar vários mafiosos e corruptos atrás das grades.
Este blogueiro, faz mais ou menos o mesmo trabalho, mas..., não tem um super herói e nem um chefe de Polícia ao seu lado. Apenas a tecnologia (uma câmera, um computador e uma ideia na cabeça), ao qual divulga de uma forma irônica mas, coesa e direta, os podres poderes, e os 'mandos' e desmandos, dos políticos cariocas e fluminenses. Chamando à luz da verdade, o que no fundo todos sabem: de que não há anjos, mas sim imensas, hipócritas e variadas aves de rapina.
Ninguém sabe ao certo se um dia, este trabalho será recompensado, ou com um 'Pulitzer' ou com um tiro na cara, em alguma viela escura. A única coisa que eu almejo, é que ele não se torne quem Harvey Dent se tornou.
Então, um brinde, não com um vinho francês, mas com uma bela cerveja, à Ricardo Gama, o 'Harvey Dent' carioca. Salut!
Blog do Ricardo Gama (este, eu recomendo): http://ricardo-gama.blogspot.com
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Delírios de lua nova
Senti um impulso, viver a noite, não é sempre...
Fui ao encontro do que já desejava, do que ambos queríamos
Me perdi nas luzes torpes e falsas de uma cidade
Quase não cheguei ao meu caminho...
Mas cheguei. E vi, com cara de brava, mas sorrindo com o olhar.
Aliviada por minha presença. Incrédula pela minha ousadia.
Senti. Teu cheiro, tua pele, tua carne, teu desejo.
Linguas que se procuravam, que se ansiavam. Beijo doce e selvagem.
Conversamos, rimos, brincamos como dois adolescentes.
Antecipando o que iria acontecer depois. O momento ao qual esperado, talvez por dias enfim...
No escuro, eu via. Teus olhos, teu corpo, me pedindo que adentrasse...
Em teu templo sagrado, em tua casa, teu jardim secreto.
Um aroma a me guiar, tua boca, teu desejo, me pedindo, implorando por conquista.
Sons, sem palavras. Desejos, sem renúncias. Na ausência de luz, a iluminação.
Ao amanhecer, me despedi. Mas uma parte ficou. Uma parte dela, ainda está em mim.
Na noite de lua nova. A mais brilhante das ninfas.
Na noite, sem lua. Teu olhar, um farol iluminou meu coração.
Assinar:
Postagens (Atom)